top of page

Vale a pena fazer o reparo de para-brisa?


Como o vidro está à frente do carro, as chances do para-brisa sofrer com rachaduras é considerável. Afinal, ao pegar uma estrada de terra, por exemplo, é possível que ele receba o impacto de pedregulhos. Durante uma chuva de granizos, as pedras de gelo também podem causar estragos dependendo do tamanho e intensidade. Independentemente da situação que cause avarias no vidro, você logo pensa no prejuízo que pode ter se tiver que realizar a troca. A boa notícia é que de acordo com o tipo de trinca que foi feita, é possível realizar um reparo de para-brisa.


. Quando o reparo pode ser feito?

Apesar de ser uma boa alternativa, não é sempre que um reparo de para-brisa pode ser feito. Um dos fatores que condiciona essa possibilidade é o tamanho da rachadura. Para que o conserto possa ser realizado, ela deve ter, no máximo, 10 cm de comprimento e 4 cm de diâmetro, caso seja circular. Se a trinca for maior do que os tamanhos citados, o profissional não tem como garantir de forma segura que o vidro fique com as condições ideais. Além dos tamanhos de rachadura ser determinantes para a definição de haver reparo ou não, é importante citar que, dos vidros que fazem parte do carro, apenas o para-brisa pode ser restaurado.


. Como é realizado o reparo de para-brisa?

Em primeiro lugar, para que o reparo de para-brisa seja bem sucedido, é importante que você coloque uma fita adesiva sobre a rachadura, pois se acumular sujeira ou entrar água no local, o serviço será dificultado. Também é essencial levar o seu veículo para os profissionais especializados o quanto antes, pois se as trincas aumentarem, o conserto pode ser inviabilizado. Uma vez que o carro está com os profissionais, o reparo tem início com a limpeza na região da rachadura. Na sequência, é aplicada uma resina no local danificado, que vai preencher e causar um efeito semelhante ao da cicatrização.


. Vantagens do reparo de para-brisa

Caso o seu para-brisa sofra danos que sejam passíveis de restauração, o reparo leva vantagem sobre a troca do vidro em diversos quesitos. Um dos benefícios está no preço. Por sinal, é importante contratar a cobertura de danos a vidros, de modo que a proteção seja garantida. É bom lembrar também que a restauração mantém o vidro original e suas características, o que é outra vantagem de realizar este tipo de serviço. Outro ponto que conta a favor do reparo é a preservação do meio ambiente. Isso porque se você realizar a troca, o pára-brisa danificado é descartado, o que gera resíduos que podem se acumular e prejudicar a natureza.

.

.

Nós do Dedé Autopeças estamos preparados para te auxiliar na compra das peças do seu carro. Temos de A a Z, para veículos nacionais e importados. Siga seu destino com segurança!


Comments


bottom of page