top of page

Pane no carro – O que fazer


Ao comprar um carro, pensamos em diversos fatores, como comodidade, mobilidade, rapidez, segurança, etc. Ninguém imagina que irá passar por algum tipo de problema, pois acredita estar seguro dentro do seu veículo. Contudo, existem situações que fogem ao controle e quando menos se espera pode surgiu uma grande dor de cabeça, ocasionada pela falha em um dos sistemas do automóvel.


Saiba 3 atitudes diante da quebra do carro


1. Deixe o carro no lugar mais seguro

O mais comum, quando se observa problemas como este, é ver que os condutores não tiveram a menor preocupação com a segurança dos demais motoristas. A maioria deixa o carro em qualquer lugar, muitas vezes parado na pista. Contudo, o melhor lugar para deixar o carro é no acostamento. Aliás, além de ser a calçada do pedestre, é o local destinado, justamente, para este tipo de problema. É aqui que normalmente surge a pergunta: se o carro parar no meio da rua, como posso levá-lo para o canto se não está funcionando? A resposta é simples: solicite ajuda para realizar a manobra.

2. Não esqueça a sinalização

Esta é ainda mais comum do que a anterior. Na grande maioria dos casos, os condutores que precisam parar por causa de algum problema no veículo, não fazem a sinalização corretamente. Eles se esquecem que existe uma regulamentação constando no Código de Trânsito Brasileiro, onde é descrito que a responsabilidade por sinalizar em casos de problemas com o carro é do condutor do automóvel. Para fazer a sinalização, o dono do veículo ou um dos passageiros deve pegar o triangulo, que é item obrigado, segundo o código de trânsito, e colocá-lo a aproximadamente 110 passos de distância do automóvel.

3. Peça ajuda profissional

Em caso de possuir seguro do carro ou garantia da fábrica, ligue e solicite o envio de um mecânico ou reboque. Normalmente, eles já possuem, inclusive, carro reserva para ser utilizado pelo cliente enquanto o carro está no conserto. Porém, não tendo seguro ou para carros mais antigos, a melhor coisa a ser feita é solicitar os serviços de um Mecânico particular de sua confiança e o serviço de reboque, caso seja necessário remover o veículo.


A melhor coisa a ser feita em uma situação em que o seu carro quebra no meio do caminho é procurar manter a calma, respirar bem fundo e tomar as atitudes relacionadas acima. Além de ser o mais acertado, evitará muitas dores de cabeça no futuro.

Conte conosco sempre que for precisar fazer a manutenção preventiva ou repor uma peça por desgaste. Temos de A a Z, para veículos nacionais e importados.


Comments


bottom of page