top of page

Palhetas do carro: quando trocar


Por mais “inofensiva” que a palheta pareça, ela é muito importante. Saber o tempo certo de trocar o item é uma tarefa necessária e pode evitar pequenos problemas. E não adianta fazer a substituição em cima da hora!

Mas como você pode descobrir que é hora de trocar a palheta? Nós vamos te dar algumas preciosas dicas para fazer isso no tempo certo.


Fique atento aos barulhos da palheta

As palhetas também dão sinais quando precisam de uma manutenção. Se você perceber que o vidro do seu carro está cheio de riscos e o equipamento está fazendo muito barulho, é um sintoma preocupante. Sua palheta está desgastada e é hora de trocar.


Conserve sua palheta!

São muitas as pequenas práticas que conservam por mais tempo sua palheta. A primeira delas é não misturar qualquer coisa no reservatório. Veja bem qual detergente usará. Existem produtos específicos para se aplicar no seu carro. A limpeza também deve ser bem cuidadosa para não danificar o equipamento. As lâminas de borracha da sua palheta devem ser limpas com um pano umedecido com água.


Boas práticas para trocar

Resumidamente, a troca é necessária quando:

1- O limpador deixa riscos ou até faixas d’água no vidro;

2- O vidro está ficando embaçado;

3- Apresenta barulho e trepidação;

4- As lâminas estão quebradiças ou tortas;

5- A limpeza com água não funciona corretamente.

Faça uma pequena revisão nas peças que estão envolvidas com a palheta. Observe se o esguichador está limpo e sem nada atrapalhando, posicionado na posição certa. Você também pode prezar por uma checagem semanal. Antes de sair de casa, acione os limpadores juntamente com o esguicho. A simples verificação evita um problema maior e uma péssima surpresa em horas inoportunas.

Nós do Dedé Autopeças estamos preparados para te auxiliar na compra das peças do seu carro. Temos de A a Z, para veículos nacionais e importados.


Comments


bottom of page