top of page

Aumente a durabilidade dos pneus do seu carro!


Quando pretendemos comprar um carro, principalmente se ele for usado, procuramos analisá-lo em cada detalhe, com o intuito de encontrar possíveis problemas, já que o veículo foi utilizado anteriormente por um ou mais donos. Há algumas indicações excelentes para quem está procurando carros usados, como: verificar as condições da lataria, do motor, do acabamento e, principalmente, dos pneus, já que isso influencia diretamente na segurança. Não há como negar que os pneus são muito importantes para o perfeito funcionamento do carro. Sendo assim, é preciso ficar atento a novos problemas que podem surgir. Algumas mudanças podem ser responsáveis por uma vida longa e útil aos pneus, como a calibragem correta, mas se mal cuidados resultam em pequena durabilidade, colocando em risco sua segurança.


. A pressão dos pneus

Essa é uma dica muito importante: leve a sério a pressão dos pneus. No manual do veículo terá a calibragem ideal para os pneus daquele modelo. É essencial manter a pressão ideal, pelo menos, semanalmente. Isso porque o desgaste da banda de rodagem deve ser uniforme. Se não estiver, pode haver um desgaste nas bordas ou no centro. Outra dica muito importante é que a calibragem deve ser feita com os pneus frios e não quentes. Quando os pneus estão quentes devido a alta rodagem, é muito provável que a calibragem aumente. Ou seja: se você colocou 30 libras, ele irá para 40 libras.


. Mantenha os pneus originais

Manter os pneus originais é importante para a conservação do veículo, sem contar que o alinhamento e balanceamento é muito mais facilitado. Cada carro contém pneus com limite de peso suportado e medidas específicas, por isso a originalidade deve ser preservada.


. Cuide da manutenção do seu veículo

Para preservar os pneus, não necessariamente todos os cuidados devem ser feitos diretamente nele. Manter a manutenção do seu veículo em dia também ajuda a prolongar a durabilidade. Um exemplo bem legal é quando o sistema de suspensão está desregulado e o pneu tem um desgaste maior do que o normal. Também é importante ficar atento ao carro: se o volante costuma puxar para o lado, trepidações são perceptíveis, isso pode significar que o veículo pode estar desalinhado ou desbalanceado.


. Dirija cuidadosamente

Dirigir o veículo cuidadosamente irá ajudar muito na durabilidade dos pneus, pois o modo que guiamos influência no desgaste deles. Acelerar bastante e frear de maneira brusca é prejudicial. As práticas de direção defensiva são recomendadas para a condução do automóvel.

.

.

Nós do Dedé Autopeças estamos preparados para te auxiliar na compra das peças do seu carro. Temos de A a Z, para veículos nacionais e importados. Siga seu destino com segurança!


Comments


bottom of page