top of page

Algumas dicas para valorizar seu carro na hora da venda!


O preço dos carros usados é determinado, sobretudo por fatores como modelo, ano de fabricação, quilometragem e versão de acabamento. No entanto, o estado de conservação geral e a aparência interna e externa são outros aspectos que podem fazer a diferença entre fazer um bom ou mau negócio. Se você pretende vender seu automóvel, antes de anunciá-lo vale a pena tomar alguns cuidados. Confira abaixo as dicas!


. Histórico de manutenção

Cuidar da manutenção durante o tempo que você passar com o automóvel é uma prática que vai ajudar a valorizá-lo na hora da revenda. Mas não basta fazer as revisões em dia: é necessário ter tudo documentado. Portanto, guarde todos os comprovantes de revisões e eventuais reparos às revisões, caso sejam realizadas em concessionária, são inclusive anotadas no manual do proprietário.


. Pintura protegida

Um dos aspectos que mais chamam a atenção de eventual comprador de carro usado é o estado da pintura. Se estiver bem conservada, as chances de valorização crescem. Evite deixar o carro exposto ao sol por períodos prolongados ou embaixo de árvores, onde frutas e dejetos de pássaros podem causar danos à pintura.


. Documentos em ordem

Um fator essencial para conseguir uma boa venda é manter todos os documentos em dia, sem deixar pendências relacionadas a multas, IPVA, licenciamento e outras taxas. Verifique se você está com o CRV (Certificado de Registro do Veículo), também conhecido como documento de venda. Mantenha-o guardado em local seguro.


. Limpeza

Faça uma boa limpeza por dentro e por fora, de preferência uma vez por semana, e evite fumar dentro do veículo, para evitar mau cheiro. Se notar algum odor desagradável na cabine, há empresas especializadas em higienização de interiores automotivos que podem resolver o problema.


. Cuide bem dos pneus

Pneus em mau estado causam uma péssima impressão, além de trazerem risco à segurança. Cuidar bem deles faz parte da manutenção de rotina, portanto nem sempre é preciso trocá-los antes de colocar seu carro à venda. Para prolongar sua vida útil, verifique a pressão uma vez por semana e, de tempos em tempos, verifique o alinhamento das rodas, de forma a evitar desgaste prematuro e irregular da banda de rodagem. Na hora da limpeza, nunca use produtos abrasivos ou que contenham solventes ou outros derivados do petróleo, que podem danificar a borracha.


. Mantenha o manual e a chave reserva

Guardar toda a documentação oficial do automóvel, incluindo o manual, e não perder a chave reserva também valoriza o seu carro e ajudam a aumentar a confiança de um eventual comprador no produto que você está oferecendo.


Nós do Dedé Autopeças estamos preparados para te auxiliar na compra das peças do seu carro. Temos de A a Z, para veículos nacionais e importados. Siga seu destino com segurança!



Comments


bottom of page