top of page

Virabrequim e suas características


No motor do veículo, existem várias peças mecânicas que fazem um conjunto para o sistema ter um bom funcionamento, o virabrequim é uma delas. Por esta peça ter contato com a área mais quente do veículo, ela é feita com metais duros, na maioria sendo com aço forjado.


Como funciona o virabrequim?

O virabrequim está localizado na parte interna do motor do carro, ele funciona convertendo as forças dos pistões para um movimento circular, que faz com que o veículo ande para frente, isso acontece porque ele está ligado ao volante e as rodas. Por ele ser feito de metais ele consegue suportar o trabalho pesado, por isso é difícil determinar a vida útil desta peça, porque ela depende da forma em que o motorista conduz o veículo.


Como saber se o virabrequim está com problemas?


É muito importante que você fique atento as condições do virabrequim, por ela ser uma peça bem importante é necessário que seja feita uma manutenção ou troca da peça, para que ela não sofra desgaste ou fique deformada. Para saber se o Virabrequim está com problemas preste atenção em alguns sinais que podem surgir:

• Presença de água ou metal no óleo lubrificante.

• Alto consumo de combustível e óleo lubrificante.

• Superaquecimento do motor.


Benefícios de trocar a peça se houver problemas.

Ao substituir a antiga peça por uma nova, você vai garantir que a sua direção e desempenho estejam em alto nível, sem danificar as outras peças do motor, e nem consumir mais combustível, com uma troca da peça você já resolve 3 problemas de uma só vez. Saiba também que o virabrequim deve ter lubrificação constante para que suporte o trabalho a ser realizado.

.

Nós do Dedé Autopeças estamos preparados para te auxiliar na compra das peças do seu carro. Temos de A a Z, para veículos nacionais e importados. Siga seu destino com segurança!


Comments


bottom of page