top of page

Vai vender seu carro? Se liga nas dicas que ajudam a valorizá-lo.


Vender um veículo usado pelo preço estabelecido pela tabela Fipe é tarefa árdua. A máxima é sempre a mesma: o dono quer colocar o preço lá em cima. O comprador por sua vez, quer pagar pouco. Confira algumas dicas para valorizar o seu usado na hora da revenda:

- Adaptações não são vistas com bons olhos, quem procura um carro usado quer garantia de que ele está rodando na sua melhor forma, de acordo com o projeto da fabricante. Quando for trocar as peças do seu veículo, opte sempre pelas originais. A ausência de frisos e logotipo também contam pontos contra. A impressão, para quem está olhando, é de descaso com o veículo. - O histórico de manutenções e trocas dos componentes é de extrema importância. Ter os comprovantes é fundamental, pois o comprador vai entender que o dono foi zeloso com o veículo e vai se sentir seguro para comprá-lo. - A documentação é um grande facilitador na revenda de um carro usado. Isso porque se as multas e o IPVA estão pagos é possível trabalhar com o financiamento e o processo de transferência fica mais ágil. - Dificilmente os reparos ficam tão bem feitos quanto a pintura original do carro. Por essa razão, fazer pequenos reparos pode dar a impressão de que o veículo sofreu alguma avaria mais grave.

Dica: se for optar por entregar o carro a uma revendedora, deixe que eles escolham uma empresa de confiança deles para manutenções. E não esqueça de fazer uma manutenção e verificação se todos os componentes do veículo.


Aqui na Déde Autopeças temos tudo de A a Z com preço justo e qualidade. Antes de vender seu carro passe aqui e coloque tudo em ordem.

Comments


bottom of page