top of page

Dicas para proteger o seu veículo de roubos e furtos!


Temer por perder seu transporte próprio é algo bastante comum entre os condutores. Afinal, obter e manter um veículo funcionando é algo que exige gastos, sem mencionar também o valor sentimental e funcional do bem. Selecionamos algumas dicas necessárias para você se sentir mais seguro ao dirigir, confira:


Estacione em um lugar seguro

Sabemos que nos grandes centros uma tarefa difícil é encontrar lugar para estacionar. Com isso, muitas vezes, pode ser que você se sinta na obrigação de deixar o veículo em lugares mais distantes ou até mesmo em ruas desertas. No entanto, a primeira dica para aprender como proteger o carro é escolher melhor o local de estacionamento. Sempre dê preferência para estacionar em locais fechados e com cobertura. Mas se você vai precisar deixar na rua, escolha uma vaga que tenha iluminação o suficiente e que seja em frente a prédios e edifícios com maior circulação de pessoas. Esses lugares normalmente possuem câmeras, porteiros e seguranças, reduzindo os riscos de um roubo do seu veículo. E não deixe de considerar também os horários de permanência do carro nesse local. Caso precise deixá-lo estacionado por muito tempo, por exemplo, faça perguntas como: “Se está mais movimentado agora, como estará em outro turno, como o da noite?”


Confira se trancou o carro

Essa dica pode parecer meio óbvia, mas sabemos que, no dia a dia corrido, algo bastante comum é não verificar se o carro foi trancado.. Isso é um grande erro, dado que o veículo se torna completamente vulnerável a qualquer ação de furto. Então, sempre verifique se o automóvel está trancado e se os vidros estão fechados. Isso é um hábito que precisa ser criado.


Instale um rastreador

O investimento em um rastreador de veículos pode gerar dúvidas quanto ao fato de valer mesmo a pena, então ressaltamos: vale muito. Isso porque se trata de uma ótima opção quando o assunto é como proteger o carro e a vantagem está justamente em poder localizar seu veículo caso você seja vítima de crimes. Esse tipo de equipamento informa, em tempo real, a localização exata do automóvel, sem contar que pode fazer com que o criminoso repense o roubo ao perceber o rastreador.


Não deixe seus pertences dentro do carro

Embora saibamos que uma das grandes vantagens do carro é justamente a de poder armazenar itens, por uma questão de segurança, o melhor é evitar deixar pertences dentro dele, principalmente se forem valiosos. Se até mesmo documentos podem ser estímulos para roubos e furtos, objetos de valor sem dúvida atraem criminosos.


Não fique dentro do carro enquanto espera alguém

Mais uma vez, vamos bater em uma questão bastante importante do veículo, que é a possibilidade de maior conforto em diversas situações, como quando você estiver esperando alguém. Entretanto, outra dica de como proteger o carro é justamente evitar isso. É comum esperarmos dentro do veículo. Mas, infelizmente, nos tornamos vulneráveis e alvos fáceis nesse momento, podendo chamar mais a atenção de pessoas mal-intencionadas. Portanto, evite ao máximo.


Nós do Dedé Autopeças estamos preparados para te auxiliar na compra das peças do seu carro. Temos de A a Z, para veículos nacionais e importados. Siga seu destino com segurança!


Comments


bottom of page