top of page

Dicas para identificar peças originais para o veículo!


Para que o veículo esteja sempre pronto para encarar as ruas e estradas do país, é fundamental adotar alguns cuidados. Dentre eles, destaca-se a necessidade de utilizar apenas peças originais para carro, evitando os riscos e danos que peças paralelas podem causar.


. Características das peças originais para carro

As peças originais para carro são aquelas desenvolvidas e produzidas com todos os requisitos e características necessárias para se adaptar perfeitamente ao veículo. Além disso, elas são auditadas pela montadora e passam pelos mesmos testes de qualidade das peças usadas na montagem de veículos 0 km.


. Dicas para identificar peças originais

1 - Inspecione as peças

Para comprar peças originais para o seu carro, uma dica é conferir se existem rebarbas ou imperfeições no acabamento, falhas de impressão ou marcas de adulteração no produto. Também é recomendado checar se a embalagem está adequada para a peça e não apresenta nenhum tipo de violação.


2 - Procure pelo número de série

As peças originais possuem um número de série registrado em sua superfície, que garante a assistência da fabricante em caso de necessidade.


3 - Exija a nota fiscal

A nota fiscal garante a procedência legal da mercadoria. Isso significa que, ao comprar peças automotivas sem nota fiscal, as chances de o produto ser falsificado ou de baixa qualidade aumentam bastante.


4 - Fique atento a preços muito baixos

O valor muito abaixo da média do mercado pode ser um sinal de que a peça não é de boa qualidade. Por isso, na hora de comprar peças originais para carro é importante escolher lojas de confiança e com preço justo.

.

Nós do Dedé Autopeças estamos preparados para te auxiliar na compra das peças do seu carro. Temos de A a Z, para veículos nacionais e importados.



Comments


bottom of page