top of page

Dicas para conservar o seu veículo


Uma das indicações que envolvem a conservação do automóvel é não o deixar parado por um longo período. Mesmo se você não pretende usar seu carro, uma ótima dica é ligá-lo por um minuto. Caso não seja possível, a alternativa é encher o tanque e desligar os cabos de bateria. Isso também costuma dar conta do recado.

Alguns automóveis têm conta de giros que, em sua grande parte, são em linha com faixa vermelha. A faixa é denominada de limite de corte. O sistema do veículo corta o giro para não quebrar por questões de segurança. E é aí que mora o perigo, já que alcançar esse nível pode causar um dano como, por exemplo, a falha de uma biela.

O prazo do óleo é uma das dicas para conservar seu carro e mantê-lo sempre novo. Se ultrapassar o limite de quilometragem ou ainda exceder a vida útil indicada pelo fabricante, o óleo pode perder a capacidade de lubrificação. O resultado? Com o tempo ocorre um desgaste superior que reduz a eficácia do carro.

Troque os filtros de óleo, ar e combustível. É muito importante ressaltar que, quando acontece um desgaste destes itens, eles ficam sem sua função básica, a de filtrar. Dessa maneira, as impurezas podem alcançar o motor, afetando o funcionamento.

Lembrando que no filtro de ar qualquer resíduo pode riscar as paredes do cilindro e causar perda de compressão. E isso leva a vários outros danos que podem trazer transtornos para o proprietário do carro. Portanto, fique ligado ao funcionamento destas peças.

Atente-se para a manutenção do motor. Preste atenção a cada 30 mil quilômetros rodados. É necessário fazer uma manutenção da regulagem do motor do veículo. Verifique o estado atual de peças como as velas, filtros e os bicos injetores. Se você não tiver experiência no assunto, leve o automóvel a um mecânico de confiança para que ele possa conferir se está tudo certo.

Tenha cuidado com os freios. Os freios são muito mais que apenas pastilhas, pois envolvem a segurança do condutor e de todos os seus passageiros. Por isso, é essencial ter o máximo de cuidado com a peça. Não acelere muito ou faça paradas bruscas. Também é bom evitar descer em ponto morto.

Manter o veículo conservado não é nada difícil. Com as nossas sugestões essa tarefa vai ficar muito mais fácil e você vai aumentar a vida útil do seu carro.

Gostou das dicas para conservar seu carro sempre novo? Conte conosco sempre que for precisar fazer a manutenção preventiva ou repor uma peça por desgaste. Temos tudo para o sistema de ignição do seu veículo nas melhores condições do mercado. Venha conferir!


Comentarios


bottom of page