top of page

Carro novo ou seminovo: veja os benefícios de cada um!


Está se preparando para comprar um veículo ou para trocar o seu? Nessa hora, uma dúvida comum é saber se é mais vantajoso adquirir um carro novo ou seminovo. Há vantagens e desvantagens entre as duas opções e a decisão final devem ser tomadas de acordo com os seus desejos, necessidades e claro, condições de pagamento. Neste post, vamos mostrar a você um comparativo entre o carro novo e o seminovo, apontando os benefícios de cada um deles. A ideia é ajudar você a decidir qual a opção mais indicada no seu caso. Assim, você saberá quais aspectos devem ser levados em conta para escolher um veículo nas duas situações. Confira abaixo!


. Carro novo

Entre os principais benefícios da compra de um veículo zero quilômetro estar, sem dúvidas, a garantia de fábrica. Normalmente, as montadoras concedem de três a cinco anos dessa vantagem, o que oferece mais segurança ao comprador. Ao comprar um veículo novo, você também terá mais facilidades para obter a documentação. Outra vantagem dessa escolha é que você pode ter uma confiança maior na vida útil das peças e em sua qualidade. Afinal, dificilmente você terá problemas mecânicos nos primeiros quilômetros rodados com o carro, não é mesmo? Por fim, na hora da revenda, as chances de fazer isso com maior facilidade aumentam. Se bem que, nesse caso, você não precise correr para trocar de automóvel, uma vez que o prazo de validade das suas peças é bem maior. Assim, poderá planejar-se bem financeiramente para a próxima compra.


. Veículo seminovo

As vantagens de comprar um carro seminovo vão muito além do preço mais em conta. Uma delas é que, com a diferença do valor, você consegue adquirir um veículo com mais opcionais de conforto, como quatro portas, ar-condicionado, câmbio automático etc. Além disso, a depreciação é pelo menos 10% menor do que a ocorrida com os carros saídos de fábrica. Quanto à garantia, o seminovo costuma conservá-la, desde que a compra seja feita dentro do prazo estabelecido pela fábrica e que o dono anterior tenha feito às revisões previstas no manual. No entanto, é preciso cuidado ao escolher o seu seminovo. Só vai valer a sua compra em relação ao zero quilômetro se você verificar com cuidado as condições atuais. Como ele foi cuidado, a quilometragem, entre outros pontos, é de extrema importância. Um bom mecânico de confiança pode ajudar você nessa avaliação.


Nós do Dedé Autopeças estamos preparados para te auxiliar na compra das peças do seu carro. Temos de A a Z, para veículos nacionais e importados. Siga seu caminho com segurança!


Comments


bottom of page